Apesar de ser o nosso primeiro pensamento, o mau cheiro nas axilas nem sempre é provocado por falta de banho. Isto porque, apesar de uma boa aplicação de água e sabão é capaz de diminuir ou eliminar temporariamente o odor, o banho não é capaz de combater os agentes microbianos, que permanecem na derme, a camada intermediária da pele, provocando a necessidade de utilizarmos produtos químicos.
Pouca gente sabe, mas uma das maneiras mais eficazes de combater o odor provocado pelo excesso de transpiração é uma simples aplicação de leite de magnésia. Mais barato que os desodorantes e antitranspirantes mais populares, a solução aquosa do hidróxido de magnésio tem efeito mais duradouro.
A aplicação é simples... durante o banho, lave bem as axilas com buchas e sabonetes anti-sépticos. Feito isto, seque bem a pele e aplique o leite de magnésio com a ajuda de um pedaço de algodão. O produto vai neutralizar os ácidos que compôem a região das axilas, resultando na morte das bactérias e, consequentemente, bloqueando a produção do mau cheiro.